ASSOCIAÇÃO VISÃO COMUNITÁRIA

ASSOCIAÇÃO VISÃO COMUNITÁRIA: Fundada em 28 de Novembro de 1990, com registro no CNPJ/MF nº 32.882.748/0001-51, situada a Rua: Soldado Pedro Hilário Dos Santos, 249 Bairro São Conrado, Aracaju - SE, CEP 49042-230

FUNDADA NO PROPÓSITO DE TRAZER MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA PARA A COMUNIDADE.
CONTATO: TEL:79-88214194

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Secretário recebe relatório e projeto de ações contra a violência e pelo desarmamento




O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta terça-feira, 11, o relatório geral das ações de conscientização contra a violência e a favor do desarmamento que a Seed vai promover nas escolas públicas de Sergipe. O documento foi entregue pelo Comitê Sergipano pelo Desarmamento e a Favor da Vida, que contém também o Projeto Escolas Promotoras da Paz, com uma série de ações que serão desenvolvidas em 18 unidades de ensino.

"Nós estamos vivendo um período difícil no que diz respeito à violência. A Seed se une aos diversos segmentos da sociedade para envolver os alunos da rede pública estadual no sentido de chamar a atenção da população como um todo. Esse envolvimento da escola acaba sendo importante para a gente tentar prevenir a questão da violência. A melhor maneira de diminuí-la é a conscientização dos alunos, que passarão a ser multiplicadores dessa ação", afirmou o secretário.

Ainda segundo Belivaldo Chagas, as ações de combate à violência e a favor do desarmamento irão contribuir com o trabalho de conscientização sobre o uso de drogas, que a Seed já realiza nas escolas da rede estadual. “Para acabar com a violência nas escolas é preciso combater o uso de drogas, pois elas levam os jovens a praticar atos violentos. Esse projeto vai fortalecer as ações que a secretaria já desenvolve nesse combate, ou seja, se tornou mais um importante instrumento na busca pela paz nas escolas”, declarou.

A secretária-adjunta da Sedhuc, Selma Amorim, disse que "nós fazemos intermediação na linha da transversalidade, focando prioritariamente a educação e direitos humanos", destacando a importância de levar a conscientização no ambiente escolar.

Estiveram presentes no encontro o coordenador do comitê em Sergipe, Fábio Costa, a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Selma Amorim, a diretora do Departamento de Educação (DED/SEED), Isabel Ladeira, a Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Sergipe, Maria Edivan Carmo, e das representantes da Seed no comitê, Maésia Vieira Brota e Ângela Machado, Apóstolo Wilson Nabuco presidente da associação visão comunitária, além de representantes de diversas outras entidades.

"A juventude é a melhor disseminadora que tem com relação a essa proposta de promoção de cultura de paz", disse o coordenador Fábio Costa, explicando a importância do projeto, já que atualmente os jovens são os mais acometidos por arma de fogo. Quem também destacou a importância do projeto foi Maésia Brota, que representa a Seed no comitê. "Quanto mais conscientização dos jovens e do nosso professorado, que terão que desenvolver projetos para a cultura de paz, melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário